Turmas

Berçário • Baby

Onde tudo começa

Essa é a primeira etapa da vida iniciando seus primeiros passos, na qual precisam ser guiados com carinho, cuidado, dedicação e incentivo. Para a pediatra húngara Emmi Pikler, a conquista autônoma dos movimentos da crianças está diretamente ligada ao outro. Movimentos, relações, sentimentos e cognição. Um amadurecimento harmônico do ser como indivíduo.

Nós como espaço de desenvolvimento preparamos ambientes positivo para favorecer o desenvolvimento do bebê.

 “A Prudência e a autoconfiança se desenvolvem se permitimos que as crianças se realizem, gradualmente, uma nova tarefa sem que interfiramos nela”.

Idade (4 meses à 1 ano)
img-racoon-bloom

Desde o princípio, acreditamos em uma educação na qual o indivíduo é visto como um ser único, criativo e autônomo, capaz de buscar o conhecimento e enfrentar novos desafios. Educar para nós é um ato de amor.

MINI-MATERNAL • G1

Grandes oportunidades

Ao adentrar no G1 o bebê se vê em um mundo de possibilidades se descortina para este pequeno ser. Que passara a compartilhar valiosas oportunidades de aprendizagem. Conhecer os seus limites e enfrentar obstáculos do novo ambiente que o rodeia e assim poder se locomover com mais confiança e autonomia.

Nesta fase a criança aprende a explorar os diferentes recursos do próprio corpo através de seus sentidos: tato, olfato, paladar, visão e audição. A partir de situações planejadas pelos mediadores despertamos tais sentidos, a criança explora o mundo e potencializa suas possibilidades de aprendizagem.

Idade (1 ano à 1 ano e 11 meses)

MATERNAL 1 • G2

Grandes oportunidades

Aos 2 anos a área da linguagem oral é uma das mais favorecidas, uma vez que na interação constante com os mediadores(adultos)que fazem parte do seu dia a dia, a criança amplia seu repertório linguístico significativamente.

O ato comunicativo é apenas uma parte deste processo de aprendizagem. A rotina escolar oferece a criança a oportunidade de conectar-se sistematicamente com a linguagem literária.

Idade (2 anos à 2 e 11 meses)

MATERNAL 2 • G3

Conhecimento e Convivência

Fase em que a criança poderá formar parte de sua identidade. Fase na qual ela aceita a diversidade e começa entender sua convivência multicultural. Dominam a oralidade são capazes de narrar fatos, descrever, explicar e transmitir informações a outras pessoas.

Momento no qual manifestam suas vontades, expressão seus sentimento com mais clareza. A linguagem escrita é apresentada pelo mediador de forma funcional, através da rotina, leitura e músicas. O objetivo é ampliar o repertório das crianças e ajudá-las a organizar o pensamento.

“É preciso fluir a linguagem que se usa para escrever e, portanto, as práticas de leitura são imprescindíveis na vida diária dos bebês”. Lev Vygotsky

Idade (3 anos à 3 e 11 meses)
img-leao-bloom

"Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles."
Provérbios 22:6

INFANTIL 1 • G4

Aprender brincando

O processo de alfabetização e letramento é apresentado de forma lúdica, através de jogos. Vemos o brincar sob uma perspectiva pedagógica.

A criança chega a escola e ela traz consigo infinitas experiências e conhecimentos acumulados, conquistados por meio de exploração visual, auditiva, jogos, brincadeiras, conversas que influenciam no processo de aprendizagem.

Nesse processo a criança defronta-se com um mundo cheio de atrações (letras, palavras, frases, textos…) e o engajamento neste universo torna-se muito mais fácil se a criança participar integralmente se o processo for transformado nem grande ato lúdico momento este participativo, inteligente, criativo e prazeroso.

Idade (4 anos à 4 e 11 meses)

INFANTIL 2 • G5

Preparando para a escola

Adequamos a nova BNCC organizando as estruturas pedagógicas. Desta forma buscamos na pratica resultados que atingem as expectativas de aprendizado para o ensina básico. Nesta fase a criança está sendo preparada para o universo letrado.

“É importante reconhecer que alfabetização entendida como aquisição do sistema convencional de escrita, distingue-se de letramento-entendido como desenvolvimento de comportamento e habilidades de uso competentes da leitura e da escrita em prática social”. (Soares, 2004.p20)

Idade (5 anos à 5 e 11 meses)

Matrículas Abertas

Garanta já a vaga de seu filho