Turmas
Berçário • Baby
Onde tudo começa
Essa é a primeira etapa da vida iniciando seus primeiros passos, na qual precisam ser guiados com carinho, cuidado, dedicação e incentivo. Para a pediatra húngara Emmi Pikler, a conquista autônoma dos movimentos da crianças está diretamente ligada ao outro. Movimentos, relações, sentimentos e cognição. Um amadurecimento harmônico do ser como indivíduo.
Nós como espaço de desenvolvimento preparamos ambientes positivo para favorecer o desenvolvimento do bebê.
“A Prudência e a autoconfiança se desenvolvem se permitimos que as crianças se realizem, gradualmente, uma nova tarefa sem que interfiramos nela”.
Idade (4 meses à 1 ano)
Desde o princípio, acreditamos em uma educação na qual o indivíduo é visto como um ser único, criativo e autônomo, capaz de buscar o conhecimento e enfrentar novos desafios. Educar para nós é um ato de amor.
MINI-MATERNAL • G1
Grandes oportunidades
Ao adentrar no G1 o bebê se vê em um mundo de possibilidades se descortina para este pequeno ser. Que passara a compartilhar valiosas oportunidades de aprendizagem. Conhecer os seus limites e enfrentar obstáculos do novo ambiente que o rodeia e assim poder se locomover com mais confiança e autonomia.
Nesta fase a criança aprende a explorar os diferentes recursos do próprio corpo através de seus sentidos: tato, olfato, paladar, visão e audição. A partir de situações planejadas pelos mediadores despertamos tais sentidos, a criança explora o mundo e potencializa suas possibilidades de aprendizagem.
Idade (1 ano à 1 ano e 11 meses)
MATERNAL 1 • G2
Grandes oportunidades
Aos 2 anos a área da linguagem oral é uma das mais favorecidas, uma vez que na interação constante com os mediadores(adultos)que fazem parte do seu dia a dia, a criança amplia seu repertório linguístico significativamente.
O ato comunicativo é apenas uma parte deste processo de aprendizagem. A rotina escolar oferece a criança a oportunidade de conectar-se sistematicamente com a linguagem literária.
Idade (2 anos à 2 e 11 meses)
MATERNAL 2 • G3
Conhecimento e Convivência
Fase em que a criança poderá formar parte de sua identidade. Fase na qual ela aceita a diversidade e começa entender sua convivência multicultural. Dominam a oralidade são capazes de narrar fatos, descrever, explicar e transmitir informações a outras pessoas.
Momento no qual manifestam suas vontades, expressão seus sentimento com mais clareza. A linguagem escrita é apresentada pelo mediador de forma funcional, através da rotina, leitura e músicas. O objetivo é ampliar o repertório das crianças e ajudá-las a organizar o pensamento.
“É preciso fluir a linguagem que se usa para escrever e, portanto, as práticas de leitura são imprescindíveis na vida diária dos bebês”. Lev Vygotsky
Idade (3 anos à 3 e 11 meses)
"Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles." Provérbios 22:6
INFANTIL 1 • G4
Aprender brincando
O processo de alfabetização e letramento é apresentado de forma lúdica, através de jogos. Vemos o brincar sob uma perspectiva pedagógica.
A criança chega a escola e ela traz consigo infinitas experiências e conhecimentos acumulados, conquistados por meio de exploração visual, auditiva, jogos, brincadeiras, conversas que influenciam no processo de aprendizagem.
Nesse processo a criança defronta-se com um mundo cheio de atrações (letras, palavras, frases, textos…) e o engajamento neste universo torna-se muito mais fácil se a criança participar integralmente se o processo for transformado nem grande ato lúdico momento este participativo, inteligente, criativo e prazeroso.
Idade (4 anos à 4 e 11 meses)
INFANTIL 2 • G5
Preparando para a escola
Adequamos a nova BNCC organizando as estruturas pedagógicas. Desta forma buscamos na pratica resultados que atingem as expectativas de aprendizado para o ensina básico. Nesta fase a criança está sendo preparada para o universo letrado.
“É importante reconhecer que alfabetização entendida como aquisição do sistema convencional de escrita, distingue-se de letramento-entendido como desenvolvimento de comportamento e habilidades de uso competentes da leitura e da escrita em prática social”. (Soares, 2004.p20)